quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ciúmes, um bem ou mal?

Oin amoras minhas *o*
Nossa, quanto tempo ? Tá tudo muito corrido pra mim, e olha que eu nem voltei pra escola ainda, hehe. É por causa dos ensaios na igreja e as vezes eu saio também... ^^

Bom, vim falar de algo que sempre me persegue, o sentimento que ajuda e atrapalha sempre que estamos perto ou vendo alguém que amamos muito recebendo atenção, seja amigo ou família... O ciúmes...
Se trata de algo que nos deixa, muitas vezes, irritado (a), triste e coisas assim. Muita gente confunde o ciúmes com a inveja, a diferença é que no ciúmes a pessoa tem o medo de 'perder' a pessoa, e na inveja não...
Existem váááários tipos de ciúmes, mas os principais são o popular 'doentio', e o mais normal, o ciúme de cuidado...
O doentio é aquele meio perigoso, onde a pessoa é capaz de fazer loucuras para separar alguém de seu querido (a) por querer a pessoa só pra si, chega a sufocar alguém, as vezes leva até a morte, como muitos sabem.
O mais normal é aquele que a gente se morde, mas geralmente não fala, e quando falamos, não é por mal.

Doentio ou não, o ciúmes pra mim é a prova de que realmente gostamos de alguém, mas o ciúmes bom é o moderado, sem sufocar, afinal, a pessoa também precisa viver, e não só pra você; no meu caso, as vezes não é tão moderado, mas não chega a ser doentio -q

Só isso gente ^^
Comentem?!
Xoxo,
;*

3 comentários:

  1. Oii..
    Haaa, realmente o ciume é uma coisa estranha..
    temos que tomar cuidado com ele, pq, como vc disse, ele sufooca!

    Gostei do blog, to seguindo ok!?
    Se quiser me seguir tbm..

    http://belucciecia.blogspot.com/

    bjos ;*

    ResponderExcluir
  2. Realmente ciumes é algo a se pensar, não posso dizer que nunca senti, mas no momento sinto várias vezes por alguém que me faz me sentir bem atualmente.

    ResponderExcluir
  3. é o ciumes bem ou um mal????


    ai tá a pergunta que fik nos martilizando sempre cada vez mais..


    como vc disse o moderado pode até nos fazer bem e nos sentir mais amadoo.. realmente concordo com essa texe,na verdade passo por um probleminha com meu namorado.
    estou sentindo ele cada vez mais longe de mim,
    ele não sente ciumes de mim e eu me sinto mal amada por ele se é que vc me entende flor,mais sei que são fazes e eu sou ciumenta no normal claro..mais eu cobro dele um carinho,que na realidade nem é bem um ciume mais uma afetuosidade. ele diz que me ama mais tem uma ceta dificuldade de expressar isso.talvez pelo fato dele ser militar ..bjuu

    xauxau
    ameii seu blogg bjuu

    ResponderExcluir

Talked about this...